quarta-feira, 2 de agosto de 2017

As Mulheres guineenses facilitadoras apelam partes desavindas para defenderem o interesse nacional da Guiné-Bissau

A Porta-voz do grupo das Mulheres facilitadoras da crise política apelou esta quarta-feira as partes desavindas para colocarem o interesse da nação acima de interesses pessoais.

Francisca Vaz Turpin que falava a saída do encontro com Chefe de Estado, a quem entregaram o relatório de trabalhos desenvolvidos no quadro da iniciativa do grupo que visa evitar a violência e convencer as pessoas a tirar as suas mágoas e salvaguardar o bem comum.

 A porta-voz explicou que depois de dois meses de actividades o grupo de mulheres facilitadoras vai entregar à todos os partidos políticos com assento no parlamento e ao Supremo Tribunal de Justiça, o relatório dos trabalhos desenvolvidos sobre a mediação e solução da crise.

Francisca Vaz disse que durante os encontros mantidos com as instituições da república, os partidos políticos com assento parlamentar e comunidade internacional alcançaram noventa por cento dos objectivos almejados.

Acreditou que conseguiram criar um ambiente propício entre as partes, para se sentarem a mesma mesa e discutir, a fim de solucionar a crise e a implementação cabal dos Acordos de Conacri e de Bissau.


Francisca Vaz disse o grupo das mulheres já fizeram a sua parte, espera que o Chefe de Estado analise o assunto, e que cabe a ele convocar outros encontros para, com outros atores políticos, se tomar medidas para “ sairmos” da crise. Com Agência Noticiosa da Guiné-Bissau

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.