terça-feira, 28 de outubro de 2014

Guiné-Bissau, governo em «contactos intensos» com a comunidade internacional



O Primeiro-ministro guineense, Domingos Simões Pereira, disse que o Governo se encontra em intensos contactos com a comunidade internacional, numa altura em que faltam apenas quatro meses para a mesa redonda, agendada para meados de Fevereiro de 2015.

Domingos Simões Pereira fez o anúncio, depois do seu regresso ao país, proveniente do Ghana na companhia de alguns membros do seu Governo, onde foram apresentar o plano ao Presidente em exercício da Comunidade de Estados da África Ocidental (CEDEAO), o Chefe de Estado ganês, Jonh Mohamed Mahama.

«Estive num encontro de trabalho com o vice-Presidente do Ghana, onde informámos sobre os nossos objectivos que são os trabalhos da reunião da mesa redonda, que temos em vista em relação à Guiné-Bissau», disse.

Domingos Simões Pereira falou da reunião extraordinária dos Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), agendada para 29 de Outubro em Bissau, e a reunião da Confederação Empresarial dos Países Africanos da Língua Portuguesa (CE-PALOP), a decorrer em Bissau a 29 e 30 de Outubro.

Depois deste encontro o Chefe do Governo anunciou a sua deslocação para Portugal, devendo mais tarde seguir para os EUA, em mais um encontro de sensibilização da comunidade internacional sobre a reunião de Fevereiro.

//PNN 

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.