sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A crise no PAIGC vem ajudar a esclarecer muita coisa na Guiné-Bissau…


Não estaremos a contribuir para a formação de um Homem Novo na Guiné-Bissau, o tal preconizado por Amílcar Cabral, manipulando consciências, desvirtuando a Constituição e as Leis da República, em função dos interesses e das conveniências que a ambição desmedida pelo poder promove.


Prefiro que me digam por A+B que a minha opinião está errada, fundamentando esse erro, do que ficar a ver tanta cumplicidade, tanto desrespeito pela inteligência humana, sobre assuntos que nem sequer deveriam merecer condescendência da sociedade, quanto mais tomada de partido por este ou por aquele. - Fernando Casimiro



Por, F. Casimiro

A banalização do segredo institucional ou de Estado, face à divulgação de documentos que deveriam ser de natureza confidencial, para além de ser demonstrativa de má-fé, face ao conteúdo e aos objectivos constantes nos documentos, por parte de alguém, ou de uma entidade, demonstra igualmente, até que ponto, a República, através das suas diversas Instituições está em perigo, devido às disputas e à falta de carácter de uns e de outros que, alegam estar comprometidos com o país, e que respeitam a Constituição e as Leis da República.

Se o Presidente da República quisesse partilhar publicamente e na íntegra, a proposta apresentada às partes da crise, bastava fazer um discurso à Nação, ou, solicitar à sua assessoria de Imprensa, a emissão e divulgação de um Comunicado de Imprensa nesse sentido.

A Guiné-Bissau vai continuar a pagar um preço muito elevado pela falta de carácter, pela irresponsabilidade e pela ambição desmedida de políticos e governantes, que não se importam de pôr o Interesse Nacional no chão, para verem satisfeitos os seus interesses.


Esta crise vem ajudar a esclarecer muita coisa, mas sobretudo, dar a conhecer melhor, muita gente!

Nota: Os artigos assinados por amigos, colaboradores ou outros não vinculam a IBD, necessariamente, às opiniões neles expressas.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.