sexta-feira, 25 de novembro de 2016

China anuncia construção de auto-estrada na Guiné-Bissau.

O Embaixador da China residente no país anunciou esta quinta-feira a construção de uma auto-estrada que liga Bissau a Safim para facilitar o escoamento de produtos comerciais do interior para a capital.

Citado pela Rádio Difusão Nacional, o Embaixador da China residente em Bissau disse que esta é uma das obras da engenharia moderna do país, orçado em 16 milhões e meio de dólares americanos.

Wang Hua revelou que já se encontram na capital guineense os técnicos chineses para a preparação do respectivo projecto do troço da auto-estrada que liga Bissau a Safim, e que será um modelo para país, razão pela qual apelam a participação de outros parceiros internacionais.

 O diplomata chinês disse que já foram criadas todas as condições técnicas e financeiras para o arranque das obras em 2017, e garantiu que o seu país vai continuar a investir na Guiné-Bissau.

Por isso, Wang Hua alerta as autoridades guineenses de que é fundamental criar as condições necessárias para a estabilidade política no país.


A China têm sido um grande parceiro da Guiné-Bissau ao nível da cooperação bilateral, e já construiu varias infra-estruturas, nomeadamente, o Palácio do Governo, a Assembleia Nacional Popular, Hospital Militar, Estádio Nacional 24 de Setembro e o Palácio da Justiça. Com a Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.