sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O Executivo guineense garante disponibilizar verbas para suportar as despesas da selecção de todos no Campeonato Africano de Futebol no Gabão 2017

O Executivo promete ontem disponibilizar meios financeiras necessários em tempo útil para suportar as despesas da selecção de todos no Campeonato Africano de Futebol no Gabão 2017, anunciou o Ministro de Estado da Energia e Industria.

A garantia de Florentino Mendes Pereira vem contrariar a posição do Ministro do Estado da Economia e das Finanças, João Mamadu Fadia que no 20 de Dezembro referiu enorme dificuldade para disponibilizar a verba para suportar as despesas dos “Djurtus”.

Discursando esta quarta-feira a margem da apresentação oficial do projecto “Djurtus” no “Campeonato Africano de Futebol”, Mendes Pereira, demonstrou o firme engajamento do Executivo liderado por Umaro Sissoco em apoiar a Federação de Futebol no sentido de ultrapassar as dificuldades financeiras.

São Precisos cerca de 1.500 mil milhões de franco CFA, para a deslocação da caravana desportiva nacional que vai participar na fase final do “CAN2017”, a decorrer no próximo mes no Gabão.

Apesar das dificuldades financeiras e logísticas, os guineenses fizeram historia no futebol, pela primeira vez, estão no maior competição africano de futebol, referiu o Ministro de Estado da Energia e Industria.

De relembrar que ao principio desta semana, a Orange Bissau e a Federação de Futebol assinaram um acordo de patrocínio com duração de dois anos em que a empresa da telecomunicação vai disponibilizar 100 milhões franco CFA para a participação da selecção de todos nós no “CAN2017”.

Além dos 40 elementos da federação, entre jogadores, equipa técnica e dirigentes, o Governo pretende levar ao Gabão mais 200 pessoas, entre adeptos para a claque organizada, figuras políticas e antigos dirigentes do futebol.

A Guiné-Bissau participa pela primeira vez na CAN, a disputar em Janeiro, no Gabão, mas a federação debate-se com dificuldades financeiras, ao ponto de os adeptos duvidarem da presença de forma condigna da selecção guineense na prova.


A selecção de todos nós conhecidos por “Djurtus” venceu o grupo E, com 10 pontos, seguida por Congo, com nove, Zâmbia, com sete, e Quénia, com cinco.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.