sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Presidente guineense,José Mário Vaz, garante a continuidade do atual Governo até 2018

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, afirmou que o Governo do primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló, não será demitido e que vai até ao fim do seu mandato em 2018.

O chefe do Estado guineense deu estas indicações aos alunos de uma escola de formação profissional, em Bissau, que visitou esta quinta-feira (22.12) e onde abordou o seu percurso pessoal enquanto empresário. José Mário Vaz, prometeu apoio das autoridades aos melhores alunos da escola e ainda anunciou que o Governo de Umaro Sissoco Embaló não será demitido como reclamam quatro dos cinco partidos com representação parlamentar.

Realização de eleições em 2018

"Este Governo não vai cair nem o seu primeiro-ministro", observou o Presidente guineense, apontando para 2018 o fim do atual executivo com a realização de novas eleições legislativas.

 De recordar que o PAIGC e outros pequenos partidos políticos criticaram a escolha de Umaro Embaló para primeiro-ministro, acusando o chefe de Estado de não respeitar o Acordo de Conacri, que estabelece um roteiro para a saída da crise política na Guiné-Bissau, que se arrasta há mais de um ano.

José Mário Vaz preside ao primeiro Conselho de Ministros

O Presidente da República, José Mário Vaz preside neste momento à primeira reunião do Conselho de Ministros. A reunião está a decorrer no salão Francisco João Mendes, no palácio de Governo.


É a primeira vez que que o chefe de Estado guineense preside a um Conselho de Ministros desde a sua investidura como Presidente da Guiné-Bissau.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.