segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Os Djurtus deixam Bissau hoje rumo ao Gabão

Os Djurtus - Selecção Nacional da Guiné-Bissau de Futebol, deixou o país rumo ao Campeonato Africano das Nações (CAN) a realizar-se no Gabão.

Segundo a uma fonte do Comité Executivo da Federação Nacional de Futebol, a deslocação da equipa nacional de futebol foi possível graças a disponibilização de montante de 330 milhões de francos CFA por parte do Presidente da República para cobrir o prémio de apuramento ao CAN2017, cujo pagamento foi reivindicado pelos jogadores.

De acordo com a fonte, os prémios atribuídos para os jogadores variam de 10, a 20 mil euros por cada jogador conforme a participação de cada um nos jogos da selecção.

Palavras do José Mário Vaz, presidente da Guiné-Bissau à nossa Selecção Nacional.

“Desejo a todos os jogadores e a equipa técnica, os maiores sucessos para esta importante competição e que continuem a jogar ao mais alto nível, demonstrando em campo desportivismo e camaradagem perante os adversários.

Quando entrarem em campo para os jogos do CAN2017, contem com a força e união de todos os guineenses para a conquista da vitória.

Força Djurtus!”

Relativamente a ida da claque ao Gabão, a fonte disse que isso não compete a Federação Nacional de Futebol mas sim ao Governo, que deve assumir os encargos.

“O nosso trabalho era fazer com que os jogadores da selecção possam marcar presença no Gabão, a fim de poderem participar na maior prova Africana de Futebol e já conseguimos honrar esse compromisso”, disse a fonte.

Questionado sobre os objectivos precavidos por parte da Federação Nacional de Futebol durante o Campeonato Africano das Nações (CAN), a fonte revelou que pelo menos atravessar a fase de grupo.

“Partimos com o sonho e a esperança de alcançar bons resultados no Gabão, mas a grande verdade é que é a nossa primeira participação no que toca com a maior competição de futebol a nível de África. Por isso vamos com a intuição de poder atravessar a fase de grupos”, revelou a fonte.

A ANG sabe através de uma fonte da Federação nacional de Futebol que segue viagem no mesmo avião o grupo de jornalistas de diferentes órgãos que deverá assegurar a cobertura dos jogos.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.