segunda-feira, 6 de março de 2017

Guiné-Bissau e a República Popular da China perspectivam novas acções na cooperação…

Uma delegação do governo da República Popular da China, está de visita ao país no decurso da qual passa em revista o estado da cooperação com a Guiné-Bissau, e perspectiva novas acções.

A delegação chinesa é dirigida pelo Director-geral do Departamento para as relações africanas do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Ling Song Tiang.

A saída de um encontro com o Primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embalo realçou o facto das relações entre Pequim e Bissau terem "resistido as vicissitudes da conjuntura internacional e tornar-se, com o passar do tempo, mais consolidadas".

De acordo com este responsável, os dois países irão discutir e escolher a forma mais eficaz para elevar a confiança política mútua bem como a amizade entre os dois povos, fruto de cooperação que está a proporcionar benefícios reciproco para as duas nações.

O Director-geral do departamento para as relações com África do MNE da China, afirmou que a China sempre estará ao lado das autoridades e do povo da Guiné-Bissau, na luta contra a pobreza e na promoção de um desenvolvimento sustentável.

Em relação aos vários projectos que a República Popular da China projecta executar na Guiné-Bissau, nomeadamente na área da agricultura, infra-estruturas, Ling Song Tiang, prometeu que o seu país irá acelerar os processos para a implementação dos mesmos o mais cedo possível, "para que o fruto da cooperação entre os dois Estados sejam tangíveis para os respectivos povos".


A delegação que termina visita ainda no decurso desta semana, será recebida também pela ANP, Cipriano Cassamá e pelo Presidente da República, José Mário Vaz.Com Macauhub

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.