quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Guiné-Bissau: Rádio Voz de Tombali retoma emissões

A Emissora da Rádio Educativa Voz de Tombali retomou as suas emissões a partir de hoje, graças ao financiamento do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), através da iniciativa H4+ /SIDA e que serviu para a aquisição do equipamento.

Na cerimónia de relançamento, a representante da FNUAP, Kourtoum Nacro, disse que a retoma da emissão vai proporcionar um serviço público importante aos populares da região, tal como a rádio tem feito desde 2010.

Nacro afirmou que a sua organização investiu mais de dois milhões de francos para aquisição da nova emissora.

Lembrou ainda que a emissora emitia conteúdos informativos e educativos, visando, nomeadamente, a promoção da saúde materno e infantil, e a sensibilização das populações sobre o papel que a rádio tem para o desenvolvimento das comunidades, através de emissões em diferentes línguas locais.

Nacro explicou que o FNUAP e a Rádio Educativa Voz de Tombali assinaram um acordo que estabelece a emissão de programas radiofónicos educativos sobre saúde sexual e reprodutiva e a igualdade do gênero, que visam a mudança de comportamentos com vista a melhoria das condições de vida das populações da região de Tombali.

Anunciou que brevemente irão inaugurar a Casa das Mães de Catió, destinada a apoiar mulheres grávidas que apresentam gravidezes de risco, para que possam aguardar em segurança o nascimento dos seus bebés.


Pediu a população da região para colaborarem e participaram nos programas que serão difundidos.

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.