quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ministro da Administração Territorial, Eng.º Sola Na Nquilim Na Bitchita, insta a declaração de bens do Presidente e seu vice é doravante obrigatória

“Futuramente o presidente da Câmara Municipal de Bissau e o seu vice terão que declarar pública e formalmente os seus bens antes de assumirem os respectivos cargos”, anunciou hoje o Ministro da Administração Territorial.

Sola Na Nquilim Na Bitchita proferiu estas afirmações numa reunião com os técnicos da edilidade de Bissau, justificando-as com a necessidade de implementação de uma gestão rigorosa, responsável e transparente do bem público.

Na sua intervenção, o governante anunciou ainda a suspensão de autorização de concessão de terrenos para construção, até o esclarecimento do assunto com base em informações convincentes.

Igualmente, Na Nquilim solicitou ao Tribunal de Contas uma auditoria as contas da anterior direcção da CMB, e determinou a bancarização total das receitas da CMB, e deixou instrução para a produção de novas cadernetas de recibos mais seguros e confiáveis.

O governante anunciou ainda a interdição temporária da atribuição de alguns subsídios aos funcionários da edil camarária, a reconfirmação do fim de alguns contractos com “pessoal dispensável” e em comissão de serviços, a garantia da protecção social efectiva dos trabalhadores, e a revisão das estruturas orgânicas de serviço e do pessoal.

“Por isso reafirmo a nossa convicção de que apenas a materialização das medidas acima enunciadas farão da Câmara Municipal o tal instrumento necessário e capaz de fazer da Cidade de Bissau um centro urbano organizado, asseado, confortável, bonito e desenvolvido “ disse Na Quilim.

Questionado pelos jornalistas sobre a continuidade das obras iniciadas pela antiga direcção, entre as quais, o Parque denominado “Nbatonha “ e as perspectivas de construção de 880 casas, Sola Na Quilim disse que vão continuar e que o parque em causa será inaugurado amanhã, quinta-feira.

O ministro assegurou que as obras lançadas pela antiga direcção vão prosseguir mas com algumas alterações.

Quanto ao conflito entre a empresa de telecomunições Guinetel e a CMB sobre o terreno na zona de Brá ,Na Quilin disse que, no momento certo o diferendo entre as partes será ultrapassada , tendo acrescentado  que está previsto a construção no local em causa  de casas através de uma Agência Imobiliária.


Em relação as obras do mercado central suspensas desde o golpe de estado de 12 de Abril de 2012, disse que contactos estão a ser desenvolvidos junto de parceiros com vista a conclusão daquele que foi o maior mercado do país.Com Agencia Noticiosa da Guiné-Bissau

Sem comentários :

Enviar um comentário


COMENTÁRIOS
Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.